A maior ferramenta de publicidade da internet, o Google AdWords, quer que você conheça melhor os seus recursos, e por isso criou uma aula especial: durante um dia, você poderá ir ao cinema para aprender com o Vince Vader, professor de mídia digital na ESPM, como tirar o melhor dos anúncios nas buscas do Google.
Durante o dia 12 de Novembro, cinemas de 20 cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre (olha a minha cidade na lista =D), exibirão uma aula que será uma mistura inovadora de teoria, exercícios e interatividade, onde os participantes aprenderão como pensar estrategicamente e gerenciar as suas campanhas de um jeito mais eficaz, inteligente e eficiente. E eu posso dizer que, pra quem tem anuncia no Google Words, essa é uma ótima oportunidade. Falo por experiência própria.
Dois anos atrás, quando eu não sabia nadinha do AdWords, o meu antigo chefe apareceu do nada e disse pra eu gastar alguns milhares de reais e anunciar uma das nossas landing pages na busca do Google. Eu não tinha ideia de como fazer isso. Mas como “era pra ontem”, fiz o melhor possível, e não tive resultados tão bons assim. Li artigos sobre “como usar o AdWords” em vários lugares, mas as visitas da Landing Page só aumentaram em 16%, bem abaixo do esperado com o nosso investimento.
Eram todas lições superficiais, que ensinavam a “mexer” na ferramenta, não a usar os seus recursos da melhor maneira possível.
Então fiz um treinamento do Google AdWords pelo telefone. Em uma hora não aprendi nada, exceto uma coisa: bloquear determinadas combinações com a palavra chave que eu tinha escolhido para a campanha. Por exemplo: tínhamos a palavra “franquia”. Mas existiam várias combinações como “franquia de perfume”, que exibiam o anúncio e levavam ao nosso site pessoas que não estavam interessadas em abrir uma loja de roupas. Mas mesmo assim tínhamos que pagar pelo clique.
Bloqueando essa combinação, e várias outras, que demonstravam que a pessoa que procurou queria algo diferente do que tínhamos à oferecer, conseguimos melhorar os nossos resultados, e as visitas vindas através do AdWords passaram a representar ⅔ da visitação total da Landing Page.
E se isso foi possível com uma aulinha de uma hora, pelo telefone, imagina o que dá pra aprender em um treinamento cheio de recursos legais, criado pelo próprio Google e com um professor super qualificado. E de graça!
Fonte: http://comunicadores.info/
Matéria completa: