A T4R possui 20 anos de expertise em Web. A experiência adquirida por todo este tempo de atuação mostra o nosso diferencial competitivo diante da qualidade e competência de nossos serviços em tecnologia da informação. Assim, conseguimos, aliado a nossa metodologia, desenvolver sistemas sob demanda conforme a necessidade de nossos clientes. Desta forma, entregamos soluções adequadas e sob medida, agindo de forma rápida, simples e estratégica, acompanhando as transformações do mercado.
Trabalhamos com a criação de sites e portais, App's, consultoria, desenvolvimento de sistemas, otimização para buscadores e outros serviços.
Nossas entregas são pontuais e nossos compromissos são públicos, o que faz colaborar diretamente com as estratégias de nossos clientes. A T4R usa metodologia ágil, o que colabora diretamente com todos os resultados e qualidades de nossos produtos.
Em um mundo onde as pessoas passam grande parte dos seus dias conectados a rede é preciso que a sua empresa também esteja presente nestes momentos. A acessibilidade é primordial para o sucesso do seu site. Os usuários devem acessá-lo através de diversos dispositivos e plataformas. Por isso a T4R utiliza as linguagens de programação mais adequadas e modernas.
html 5 - É possível criar aplicativos quase universais. Permite aceitação por diversos dispositivos. O HTML 5 deixa algumas tarefas mais simples. A mudança será percebida, principalmente, ao usar celulares ou outros portáteis, para acessar a internet. Isso porque diminui a necessidade de instalar plugins para visualizar aquilo feito com HTML 5. Outro benefício é a facilidade e o favorecimento desta linguagem para ser locaizada por mecanismos de busca.
CSS3 - Com CSS economiza-se tempo de criação e manutenção. Permite melhor velocidade no carregamento das páginas do site. OS layouts são mais personalizáveis graças a esta linguágem. Maior qualidade no design e usabilidade.
A T4R está sempre atualizada com as tecnologias para desenvolver projetos personalizados e desafiadores aos nossos clientes. Conquistamos sempre os resultados esperados e mantemos nossa qualidade diante do produto que entregamos. Aqui você hospeda o seu conteúdo e armazena os seus dados com segurança, rapidez e qualidade. Investimos em softwares de gestão para várias verticais de negócio, no intuito de gerar resultados à sociedade e seus clientes.
Tecnologias para:
• Segurança Pública
• Gestão Comercial e financeira
• Marketing Digital
• e-Commerce
• Hosting
A T4R possui 20 anos de expertise em Web. A experiência adquirida por todo este tempo de atuação mostra o nosso diferencial competitivo diante da qualidade e competência de nossos serviços em tecnologia da informação. Assim, conseguimos, aliado a nossa metodologia, desenvolver sistemas sob demanda conforme a necessidade de nossos clientes. Desta forma, entregamos soluções adequadas e sob medida, agindo de forma rápida, simples e estratégica, acompanhando as transformações do mercado.
Trabalhamos com a criação de sites e portais, App's, consultoria, desenvolvimento de sistemas, otimização para buscadores e outros serviços.
Nossas entregas são pontuais e nossos compromissos são públicos, o que faz colaborar diretamente com as estratégias de nossos clientes. A T4R usa metodologia ágil, o que colabora diretamente com todos os resultados e qualidades de nossos produtos.
No nível competitivo do mercado atual, as empresas diferenciam-se no ao desenvolver estratégias para criar ou fortalecer a imagem da marca, incorporando além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores.
É normal e compreensível que os gestores fiquem com receito de investir em tecnologia. Afinal, o mundo da internet é muito instável, mas a utilização de alta tecnologia permite uma relação mais estreita e permanente entre a empresa e os clientes.
É nosso papel utilizar de recursos tecnológicos para fazer com que a organização agregue valor ao seu produto de forma mais eficaz. Para isso, deve haver um posicionamento de marca bem feito. Atualmente pode-se dizer que tecnologia é uma das mais, senão a mais poderosa, força de mudança sobre empresas.
A T4R através das linguagens tecnológicas, tem o prazer de proporcionar a visão e o reconhecimento que a sua empresa merece com a produção de softwares e sites. Oferecemos também a manutenção e gerenciamento desses sistemas.
Chegou a hora de elevar a sua empresa a outro nível!
O mundo precisa de softwares. De acordo com o instituto IDC - Instituto de Desenvolvimento Cultural, espera-se um crescimento anual médio de 11% no mercado de ERP no Brasil. Cada vez mais, empresas de médio ou grande porte buscam automatizar seus processos, reduzir custos operacionais e profissionalizar sua gestão. A importância da qualidade e a disponibilidade da informação em uma empresa torna-se hoje o ativo mais importante de uma companhia. Adotar um software de gestão (ERP), representa eliminar o uso de operações manuais, evitar repetições de atividades e o armazenamento seguro das informações de sua empresa.
Uma das grandes tendencias, com à qual a T4R está alinhada, é a mobilidade. É necessário que a informação seja entregue com rapidez. Ela deve ser acessada de qualquer lugar. Seja no escritório, em casa ou a caminho do trabalho. Desenvolver sistemas web que gerenciem um grande volume de informações é um desafio e compromisso da nossa empresa.
A T4R oferece o serviço de consultoria em Google AdWords. Para quem ainda não conhece, é o serviço de anúncios do Google. São os resultados exibidos nas páginas amarelas na ferramenta de busca do Google. Isso permite que pequenas, médias ou grandes empresas, direcionem a busca de termos específicos, relacionados ao seu negocio, para que apareçam nos links patrocinados, gerando publicidade e reconhecimento para o seu negócio. O serviço de Google AdWords oferece ainda:
Custo por clique - Não existe requisito de tempo ou gasto mínimo. Você só paga pelo número de cliques gerados a partir do anúncio.
Segmentação - É possível segmentar o anúncio por critérios específicos, como geolocalização e idioma.
Controle do orçamento - É possível definir um orçamento diário de dez reais e um custo máximo de dez centavos por cada clique em seu anúncio.
O compromisso da T4R é orientar e gerir da melhor forma como o cliente pode tirar da ferramenta, gerando retorno financeiro e aumento na visibilidade do seu negócio. Nós ficamos responsáveis por estudara a área de atuação do cliente, seu público em potencial e, a partir daí, definirmos as melhores palavras chaves a serem utilizadas. Acompanhamos os resultados obtidos e assim podemos tomar decisões assertivas do impacto de cada campanha.
O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que permite que você e sua equipe conectem-se e trabalhem em qualquer lugar e dispositivo. É simples de configurar, usar e gerenciar, permitindo maior eficiência e focar no que realmente importa.
Gmail - E-mail com pesquisa Google, até 30 GB de armazenamento, suporte offline, endereços de e-mail personalizados e muito mais.
Google Agenda - Agende reuniões facilmente em horários que atendam a todos, receba lembretes para reuniões e compartilhe agendas.
Drive - Google Drive permite que você armazene seus arquivos na nuvem, compartilhe-os e acesse-os em qualquer lugar.
Google Docs - Crie, compartilhe e trabalhe em documentos com toda sua equipe em tempo real.
Planilhas - Gerencie rapidamente dados da planilha com gráficos, clique-para-editar e faça comentários.
Apresentações - Crie apresentações em equipe, incorpore vídeos e não tenha mais que pressionar salvar.
SEO, search engine optimization, é o trabalho de otimizar um site, para os dispositivos de buscas na web. Atualmente, as buscas realizadas pelo internautas através do Google correspondem a mais de 85% do total (Fonte: Hitwise, 2013). Melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dessas ferramentas é essencial para aumentar a relevância do conteúdo de um site, aumentando a chance de que novos clientes o encontrem mais facilmente.
Alguns da benefícios da otimização de busca:
Baixo custo;
Aumento de tráfego;
Maior credibilidade da marca;
Melhor retorno sobre o investimento.
Mesmo que você possua o site mais interessante do mundo, com conteúdo de qualidade e atualizado, e um ótimo design, é preciso fazer algum esforço para dizer aos internautas que você existe e está aguardando visitas. O Google muitas vezes representa a porta de entrada na web para que novos clientes o alcancem. É exatamente isso que queremos através da otimização de busca.
O QuickJob é a nossa solução ERP (Enterprise Resource Planning ) para o gerenciamento dos recursos de sua empresa. O grande desafio de uma empresa é integrar e gerir de forma eficaz todos os departamentos e setores que a compõem. Com um sistema único, a comunicação entre eles se torna mais fácil. O financeiro, por exemplo, pode saber com antecedência quais contas a pagar, quais clientes estão inadimplentes e se orçamento fechará em vermelho ou azul naquele mês.
O grande forte do QuickJob é o módulo de Gestão de Projetos. Cada projeto conta com um responsável, equipe integrante e datas bem definidas. Com QuickJob, no módulo de RH, todas as informações dos funcionários estão disponíveis em só lugar e há uma avaliação precisa do desempenho de cada funcionário. Para o gestor, é possível visualizar ainda o desempenho de cada um, através de um índice de produtividade, o IP2. Entregas de tarefas sempre no prazo geram um índice positivo para o funcionário, da mesma forma que uma alta taxa de atraso pode sinalizar problemas.
A principal função das redes sociais é a possibilidade de comunicar-se com um grande número de pessoas. Você compartilha conteúdo, fotos, vídeos e interesses através de redes de relacionamento. Por exemplo o Facebook e o Instagram.
As redes sociais ganharam um novo significado. Agora elas são aliadas a marcas e empresas. O objetivo? Anunciar e promover produtos, eventos ou ideias em canais de relacionamento online.
As redes sociais exercem um papel importante para as empresas e marcas. Através desses canais é que é possível identificar opiniões do consumidor sobre o produto e realizar um serviço de atendimento diferenciado.
São inúmeras as vantagens de investir em ações online. O custo benefício é alto. O número de pessoas alcançadas pode ser maior do que se utilizado meios de divulgação convencionais e com um investimento que cabe no seu bolso.
Estamos aqui para fazer que a sua empresa de destaque diante a concorrência nos padrões digitais, para que ela possa converter o valor agregado da marca em lucro.
Com a popularidade da internet, uma pagina web se torna uma importante ferramenta, tanto para adquirir clientes, quanto pra servi-los. Um site permite tornar de fácil acesso as informações sobre a empresa, os produtos e serviços que ela oferece.
A concorrência nunca foi tão acirrada. Tornou-se necessário para cada empresa lutar pela visibilidade e participação no dia a dia dos clientes. Um website e um bom design, combinados com marketing e otimização de busca, ajudam companhias e indivíduos a atingir seus objetivos. A presença online tem diminuído barreiras para que pequenos empresários sejam encontrados e conquistado mais clientes a baixo custo de investimento.
Um website é o melhor meio para se comunicar com os usuários de todo o mundo. É essencial que deve ser concebido de tal maneira que quem o utiliza deverá ser atraído e comprometido com ele. Isso acontece quando um website consegue alcançar seus usuários de forma eficaz.
A maior ferramenta de publicidade da internet, o Google AdWords, quer que você conheça melhor os seus recursos, e por isso criou uma aula especial: durante um dia, você poderá ir ao cinema para aprender com o Vince Vader, professor de mídia digital na ESPM, como tirar o melhor dos anúncios nas buscas do Google.
Durante o dia 12 de Novembro, cinemas de 20 cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre (olha a minha cidade na lista =D), exibirão uma aula que será uma mistura inovadora de teoria, exercícios e interatividade, onde os participantes aprenderão como pensar estrategicamente e gerenciar as suas campanhas de um jeito mais eficaz, inteligente e eficiente. E eu posso dizer que, pra quem tem anuncia no Google Words, essa é uma ótima oportunidade. Falo por experiência própria.
Dois anos atrás, quando eu não sabia nadinha do AdWords, o meu antigo chefe apareceu do nada e disse pra eu gastar alguns milhares de reais e anunciar uma das nossas landing pages na busca do Google. Eu não tinha ideia de como fazer isso. Mas como “era pra ontem”, fiz o melhor possível, e não tive resultados tão bons assim. Li artigos sobre “como usar o AdWords” em vários lugares, mas as visitas da Landing Page só aumentaram em 16%, bem abaixo do esperado com o nosso investimento.
Eram todas lições superficiais, que ensinavam a “mexer” na ferramenta, não a usar os seus recursos da melhor maneira possível.
Então fiz um treinamento do Google AdWords pelo telefone. Em uma hora não aprendi nada, exceto uma coisa: bloquear determinadas combinações com a palavra chave que eu tinha escolhido para a campanha. Por exemplo: tínhamos a palavra “franquia”. Mas existiam várias combinações como “franquia de perfume”, que exibiam o anúncio e levavam ao nosso site pessoas que não estavam interessadas em abrir uma loja de roupas. Mas mesmo assim tínhamos que pagar pelo clique.
Bloqueando essa combinação, e várias outras, que demonstravam que a pessoa que procurou queria algo diferente do que tínhamos à oferecer, conseguimos melhorar os nossos resultados, e as visitas vindas através do AdWords passaram a representar ⅔ da visitação total da Landing Page.
E se isso foi possível com uma aulinha de uma hora, pelo telefone, imagina o que dá pra aprender em um treinamento cheio de recursos legais, criado pelo próprio Google e com um professor super qualificado. E de graça!
Dois terços da população mundial não têm acesso à internet. E o Google quer ajudar a mudar esse cenário utilizando balões.
O projeto, batizado deProject Loon, pretende utilizar redes de balões de gás hélio, capazes de voar por 100 dias, e equipados com antenas Wi-Fi para levar conexão a áreas sem internet.
O projeto foi desenvolvido no laboratório Google X, no Vale do Silício, onde também foi criado o Glass e os carros autônomos da empresa.
Como funciona
Os balões são capazes de subir à estratosfera, atingindo altitudes de 20 km – duas vezes mais do que aviões. Nesse ponto, os ventos são lentos, com velocidades entre 8 km/h e 32 km/h. Além disso, a tecnologia do Google utiliza uma série de algoritmos para calcular a velocidade do vento e usá-la a favor do projeto.
Os balões são feitos de plástico inflável e projetados especialmente para suportarem altas pressões. Eles ainda são equipados com paraquedas que ajudam a controlar a altitude do voo.
Segundo o Google, cada aparelho é capaz de fornecer internet a uma área de 40 km de diâmetro. A velocidade da conexão é comparável à internet 3G.
São Paulo - A difícil comunicação entre surdos e ouvintes poderá ser vencida com a ajuda da tecnologia. O software ProDeaf, lançado hoje (02) na cidade de São Paulo, promete quebrar esta barreira.
Desenvolvida por uma startup brasileira homônima, a ferramenta é a primeira a permitir a tradução de frases em português para Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.
O software foi elaborado há três anos durante um curso de mestrado em ciências da computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
“Um dos integrantes do grupo é surdo e queríamos criar meios de nos comunicarmos com ele. A partir daí surgiu a ideia de desenvolver um programa que ajudasse surdos e ouvintes”, conta João Paulo Oliveira, CEO da ProDeaf, em entrevista a INFO.
O Brasil é considerado um país bilíngue por também adotar a Libras como idioma oficial. Dados do último senso do IBGE de 2010 apontam que existem no país 10 milhões de surdos, mas deste total, 2,7 milhões não conhecem a língua portuguesa.
E com o auxílio dessa ferramenta móvel, o ProDeaf pretende eliminar mais essa barreira de comunicação, especialmente entre pessoas do mesmo convívio social, como parentes e amigos que muitas vezes não conhecem a linguagem de sinais.
Aplicativo - Nesta versão 1.0, o aplicativo utiliza o reconhecimento de voz do smartphone para traduzir a fala para Libras com o auxílio de um avatar. O app usa uma base de dados com cerca de 3.700 sinais. Mas a empresa pretende ampliá-la incluindo também sinais específicos de determinadas regiões do país.
O Google comunicou nesta quarta-feira (13) que irá encerrar diversos de seus serviços na web, entre eles o Google Reader.
A ferramenta de feeds de notícias vai deixar de funcionar em 1º de julho de 2013, segundo postagem no blog oficial da empresa feita por Urs Hölzle, vice-presidente de infraestrutura do Google.
A gigante da tecnologia atribui o desligamento a uma mudança de foco. O encerramento faz parte de uma estratégia de concentrar esforços em aplicações populares. Desde 2011, 70 ferramentas já foram descontinuadas.
“Essas mudanças nunca são fáceis. Mas para focar nossos esforços, nós podemos nos concentrar em construir grandes produtos que realmente ajudaram em suas vidas”, afirmou o executivo.
O Google Reader foi lançado em 2005. “Enquanto o produto possui seguidores fiéis, com o passar do tempo a utilização decaiu”, afirma Hölze.
Além desse serviço, o Google anunciou a aposentadora de outras sete ferramentas. O sistema de programação Apps Script sairá do ar dia 16 de setembro de 2013.
O CaIDAV API, que é semelhante ao Google Calendar, será utilizado somente por uma lista seleta de desenvolvedores a partir da mesma data.
Também no mesmo dia, o Search API for Shopping será fechado.
O Building Maker, um serviço para construção de modelos em 3D para o Earth e o Maps, deixará de funcionar em 1º de junho de 2013 e o Cloud Connect, em 30 de abril.
O programa é um plug-in que auxiliar os internautas a acessarem seus documentos do Microsoft Office.
Já na próxima semana, deixará de operar o Voice App for Blackberry. Para continuar a utilizar o Google Voice, os usuários podem recorrer ao HTML 5 app.
Uma pesquisa da IDC, encomendada pela Brasscom, apontou que o Brasil já está entre os quatros maiores mercados de TIC em termos de gastos de TI.
De acordo com o levantamento, ano passado, o país movimentou US$ 233 bilhões, o que representa 51% dos gastos totais da América Latina. Nos últimos dois anos, o Brasil ultrapassou o Reino Unido, a Alemanha e a França.
O estudo também revelou que a meta do Brasil é chegar à terceira posição do mercado de TIC até 2022. Para chegar lá, será necessário dobrar os gastos do setor, chegando a US$ 430 bilhões.
Ainda segundo a IDC, em TI, o Brasil segue na sétima posição. O alvo é chegar à quinta colocação até 2022. Objetivo final é elevar a representatividade do setor de 4% no Produto Interno Bruto do país para 6,5%, no período. Em Comunicações, o Brasil encerrou 2012 como o quarto maior mercado mundial, com movimentação de US$ 110 bilhões.
Com um discurso otimista de seu diretor-geral local, Fábio Coelho, o Google Brasil inaugurou, na noite desta terça-feira (15), a sua nova sede. Localizado em um prédio de luxo na capital paulista, o escritório abriga de 300 a 400 funcionários da companhia no país.
Ainda em processo de mudança, o novo escritório ocupa três andares do prédio e alterna ambientes abertos com salas de reunião que homenageiam a cultura brasileira --entre os nomes dados às salas estão MASP, Oscar Freire e Tapioca. O ambiente também tem alguns espaços temáticos, como uma sala que simula um "sítio", com quatro redes para que os funcionários possam deitar.
A ideia, diz a companhia, é juntar a cultura brasileira com a cultura corporativa do Google. Bonecos do sistema operacional Android, por exemplo, são colocados lado a lado com duas impressoras batizadas de "mico-color" e "tatu-color". O Google afirma que o escritório foi desenhado pelos próprios funcionários, que escolheram os nomes em questão.
Crescimento Fabio Coelho, o diretor-geral do Google Brasil, fez o discurso de inauguração do novo local e afirmou que a empresa começa 2013 "acreditando em uma economia de abundância no Brasil". "Queremos ajudar a fazer com que isso seja convertido em oportunidades para o país". Segundo ele, o Google Brasil cresceu "muito acima" do registrado por outras empresas de internet --apesar disso, Coelho não quis divulgar valores específicos.
Relembrar é viver: Agora que o Orkut se foi, vamos relembrar alguns momentos curiosos que aconteceram no entorno desta que já foi a rede social mais popular do Brasil?
1) Em 19 de janeiro de 2004, antes mesmo da estreia da rede social (no dia 24), já existia a primeira comunidade, a da Universidade de Stanford. Tanto que seu endereço era orkut.com/Community.aspx?cmm=1 (o 1 indica o número da comunidade). Ela foi criada por ninguém menos que o próprio Orkut Büyükkökten.
2) Marissa Mayer, hoje CEO do Yahoo, na época trabalhava no Google e foi uma das pessoas que participaram do projeto desde o início e teria inclusive ajudado Büyükkökten a escolher o nome da rede social.
3) Em julho de 2004, alguns americanos se incomodam com a "invasão" brasileira, porque os internautas daqui criavam comunidades e postavam em português, enquanto a rede social era toda escrita em inglês. Brasileiros, então, começam a abrir contas com nacionalidade iraniana para que o Irã ultrapassasse os EUA, assim como o Brasil fez em junho. Talvez por causa da campanha, em setembro o Irã já aparecia como terceira maior nacionalidade no Orkut, representando 5,7% do total de usuários. O Brasil liderava com 51%, enquanto os americanos ficavam com 17% do total. A Índia tinha apenas 3,1%.
4) Em outubro de 2005 apareceu a primeira música considerada sertanerd: "Vou te excluir do meu Orkut", de Ewerton Assunção, que se tornou hit e chegou a ser regravada por Frank Aguiar. Em 2006, Assunção lançou ainda "I will delete you from MySpace" e, em 2014, "Vou te deletar do Facebook".
5) Nas eleições presidenciais de 2006, as comunidades relacionadas aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) mobilizaram 1 milhão de pessoas, segundo estudo da ESPM. Um número pífio se comparado ao que é visto em 2014, quando um único candidato à Presidência é capaz de reunir mais de 1 milhão de fãs usando apenas o Facebook.
6) Em julho de 2007 entrou no ar o blog Pérolas do Orkut, que publicava todo tipo de conteúdo estranho que circulava pela rede social.
7) A maior comunidade do Orkut em 2009 era a famosa "Eu Odeio Acordar Cedo", que contava com mais de 6 milhões de membros. Em julho daquele ano o criador do espaço, João Paulo Mascarenhas, vendeu tudo isso por um valor não revelado, mas que ficava entre R$ 3 mil e R$5 mil. Mascarenhas dizia não conhecer o comprador, mas imaginava que ele pretendia usar a comunidade para fazer anúncios publicitários.
8) A primeira encarada oficial entre Orkut e Facebook ocorreu em setembro de 2009, quando o time de Mark Zuckerberg resolveu ensinar seus usuários a procurar os amigos do Orkut dentro do Facebook para estimular a migração. Em resposta, o Google mudou sas políticas de exportação de dados para barrar o esquema.
9) Houve inúmeros golpes envolvendo promessas falsas no Orkut, mas um deles, ocorrido em fevereiro de 2010, chamou bastante atenção. Inspirado por brincadeiras americanas sobre o Facebook Gold, um estudante de 19 anos inventou o lançamento do Orkut Ouro. Só que a piada saiu do controle e usuários começaram a mandar dados em troca da versão diferenciada do site. Criminosos também se aproveitaram do boato para aplicar golpes.
10) Em junho de 2010 a Estrela identificou uma comunidade do Orkut que homenageava o Ferrorama, um trem de brinquedo da década de 1970 que fez sucesso nos anos 1980. A fabricante, então, desafiou os membros da comunidade a cumprirem um desafio: alguns deles deveriam ir à Espanha fazer o trenzinho percorrer um percurso de 20km com apenas 110 metros de trilhos. Eles conseguiram e o saudoso brinquedo voltou às prateleiras.
11) O Orkut também já foi tema de filme, aqui no Brasil, inclusive com participação da atriz Luana Piovani. A obra se chama "Eu Odeio o Orkut" e foi lançada em 2011. Dirigida por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano, ela trata sobre um homem viciado em internet que decide contar sua história, do nascimento ao "offline do poço".
12) Pouco tempo após duas consultorias, o Ibope e a comScore, confirmarem que o Facebook havia se tornado a principal rede social no Brasil, o Pérolas do Orkut desistiu de cobrir apenas o site que lhe serviu de inspiração e ampliou o foco para abraçar outras redes sociais. Em dezembro de 2011, o blog mudou seu nome para Pérolas.com.