A T4R possui 20 anos de expertise em Web. A experiência adquirida por todo este tempo de atuação mostra o nosso diferencial competitivo diante da qualidade e competência de nossos serviços em tecnologia da informação. Assim, conseguimos, aliado a nossa metodologia, desenvolver sistemas sob demanda conforme a necessidade de nossos clientes. Desta forma, entregamos soluções adequadas e sob medida, agindo de forma rápida, simples e estratégica, acompanhando as transformações do mercado.
Trabalhamos com a criação de sites e portais, App's, consultoria, desenvolvimento de sistemas, otimização para buscadores e outros serviços.
Nossas entregas são pontuais e nossos compromissos são públicos, o que faz colaborar diretamente com as estratégias de nossos clientes. A T4R usa metodologia ágil, o que colabora diretamente com todos os resultados e qualidades de nossos produtos.
Em um mundo onde as pessoas passam grande parte dos seus dias conectados a rede é preciso que a sua empresa também esteja presente nestes momentos. A acessibilidade é primordial para o sucesso do seu site. Os usuários devem acessá-lo através de diversos dispositivos e plataformas. Por isso a T4R utiliza as linguagens de programação mais adequadas e modernas.
html 5 - É possível criar aplicativos quase universais. Permite aceitação por diversos dispositivos. O HTML 5 deixa algumas tarefas mais simples. A mudança será percebida, principalmente, ao usar celulares ou outros portáteis, para acessar a internet. Isso porque diminui a necessidade de instalar plugins para visualizar aquilo feito com HTML 5. Outro benefício é a facilidade e o favorecimento desta linguagem para ser locaizada por mecanismos de busca.
CSS3 - Com CSS economiza-se tempo de criação e manutenção. Permite melhor velocidade no carregamento das páginas do site. OS layouts são mais personalizáveis graças a esta linguágem. Maior qualidade no design e usabilidade.
A T4R está sempre atualizada com as tecnologias para desenvolver projetos personalizados e desafiadores aos nossos clientes. Conquistamos sempre os resultados esperados e mantemos nossa qualidade diante do produto que entregamos. Aqui você hospeda o seu conteúdo e armazena os seus dados com segurança, rapidez e qualidade. Investimos em softwares de gestão para várias verticais de negócio, no intuito de gerar resultados à sociedade e seus clientes.
Tecnologias para:
• Segurança Pública
• Gestão Comercial e financeira
• Marketing Digital
• e-Commerce
• Hosting
A T4R possui 20 anos de expertise em Web. A experiência adquirida por todo este tempo de atuação mostra o nosso diferencial competitivo diante da qualidade e competência de nossos serviços em tecnologia da informação. Assim, conseguimos, aliado a nossa metodologia, desenvolver sistemas sob demanda conforme a necessidade de nossos clientes. Desta forma, entregamos soluções adequadas e sob medida, agindo de forma rápida, simples e estratégica, acompanhando as transformações do mercado.
Trabalhamos com a criação de sites e portais, App's, consultoria, desenvolvimento de sistemas, otimização para buscadores e outros serviços.
Nossas entregas são pontuais e nossos compromissos são públicos, o que faz colaborar diretamente com as estratégias de nossos clientes. A T4R usa metodologia ágil, o que colabora diretamente com todos os resultados e qualidades de nossos produtos.
No nível competitivo do mercado atual, as empresas diferenciam-se no ao desenvolver estratégias para criar ou fortalecer a imagem da marca, incorporando além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores.
É normal e compreensível que os gestores fiquem com receito de investir em tecnologia. Afinal, o mundo da internet é muito instável, mas a utilização de alta tecnologia permite uma relação mais estreita e permanente entre a empresa e os clientes.
É nosso papel utilizar de recursos tecnológicos para fazer com que a organização agregue valor ao seu produto de forma mais eficaz. Para isso, deve haver um posicionamento de marca bem feito. Atualmente pode-se dizer que tecnologia é uma das mais, senão a mais poderosa, força de mudança sobre empresas.
A T4R através das linguagens tecnológicas, tem o prazer de proporcionar a visão e o reconhecimento que a sua empresa merece com a produção de softwares e sites. Oferecemos também a manutenção e gerenciamento desses sistemas.
Chegou a hora de elevar a sua empresa a outro nível!
O mundo precisa de softwares. De acordo com o instituto IDC - Instituto de Desenvolvimento Cultural, espera-se um crescimento anual médio de 11% no mercado de ERP no Brasil. Cada vez mais, empresas de médio ou grande porte buscam automatizar seus processos, reduzir custos operacionais e profissionalizar sua gestão. A importância da qualidade e a disponibilidade da informação em uma empresa torna-se hoje o ativo mais importante de uma companhia. Adotar um software de gestão (ERP), representa eliminar o uso de operações manuais, evitar repetições de atividades e o armazenamento seguro das informações de sua empresa.
Uma das grandes tendencias, com à qual a T4R está alinhada, é a mobilidade. É necessário que a informação seja entregue com rapidez. Ela deve ser acessada de qualquer lugar. Seja no escritório, em casa ou a caminho do trabalho. Desenvolver sistemas web que gerenciem um grande volume de informações é um desafio e compromisso da nossa empresa.
A T4R oferece o serviço de consultoria em Google AdWords. Para quem ainda não conhece, é o serviço de anúncios do Google. São os resultados exibidos nas páginas amarelas na ferramenta de busca do Google. Isso permite que pequenas, médias ou grandes empresas, direcionem a busca de termos específicos, relacionados ao seu negocio, para que apareçam nos links patrocinados, gerando publicidade e reconhecimento para o seu negócio. O serviço de Google AdWords oferece ainda:
Custo por clique - Não existe requisito de tempo ou gasto mínimo. Você só paga pelo número de cliques gerados a partir do anúncio.
Segmentação - É possível segmentar o anúncio por critérios específicos, como geolocalização e idioma.
Controle do orçamento - É possível definir um orçamento diário de dez reais e um custo máximo de dez centavos por cada clique em seu anúncio.
O compromisso da T4R é orientar e gerir da melhor forma como o cliente pode tirar da ferramenta, gerando retorno financeiro e aumento na visibilidade do seu negócio. Nós ficamos responsáveis por estudara a área de atuação do cliente, seu público em potencial e, a partir daí, definirmos as melhores palavras chaves a serem utilizadas. Acompanhamos os resultados obtidos e assim podemos tomar decisões assertivas do impacto de cada campanha.
O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que permite que você e sua equipe conectem-se e trabalhem em qualquer lugar e dispositivo. É simples de configurar, usar e gerenciar, permitindo maior eficiência e focar no que realmente importa.
Gmail - E-mail com pesquisa Google, até 30 GB de armazenamento, suporte offline, endereços de e-mail personalizados e muito mais.
Google Agenda - Agende reuniões facilmente em horários que atendam a todos, receba lembretes para reuniões e compartilhe agendas.
Drive - Google Drive permite que você armazene seus arquivos na nuvem, compartilhe-os e acesse-os em qualquer lugar.
Google Docs - Crie, compartilhe e trabalhe em documentos com toda sua equipe em tempo real.
Planilhas - Gerencie rapidamente dados da planilha com gráficos, clique-para-editar e faça comentários.
Apresentações - Crie apresentações em equipe, incorpore vídeos e não tenha mais que pressionar salvar.
SEO, search engine optimization, é o trabalho de otimizar um site, para os dispositivos de buscas na web. Atualmente, as buscas realizadas pelo internautas através do Google correspondem a mais de 85% do total (Fonte: Hitwise, 2013). Melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dessas ferramentas é essencial para aumentar a relevância do conteúdo de um site, aumentando a chance de que novos clientes o encontrem mais facilmente.
Alguns da benefícios da otimização de busca:
Baixo custo;
Aumento de tráfego;
Maior credibilidade da marca;
Melhor retorno sobre o investimento.
Mesmo que você possua o site mais interessante do mundo, com conteúdo de qualidade e atualizado, e um ótimo design, é preciso fazer algum esforço para dizer aos internautas que você existe e está aguardando visitas. O Google muitas vezes representa a porta de entrada na web para que novos clientes o alcancem. É exatamente isso que queremos através da otimização de busca.
O QuickJob é a nossa solução ERP (Enterprise Resource Planning ) para o gerenciamento dos recursos de sua empresa. O grande desafio de uma empresa é integrar e gerir de forma eficaz todos os departamentos e setores que a compõem. Com um sistema único, a comunicação entre eles se torna mais fácil. O financeiro, por exemplo, pode saber com antecedência quais contas a pagar, quais clientes estão inadimplentes e se orçamento fechará em vermelho ou azul naquele mês.
O grande forte do QuickJob é o módulo de Gestão de Projetos. Cada projeto conta com um responsável, equipe integrante e datas bem definidas. Com QuickJob, no módulo de RH, todas as informações dos funcionários estão disponíveis em só lugar e há uma avaliação precisa do desempenho de cada funcionário. Para o gestor, é possível visualizar ainda o desempenho de cada um, através de um índice de produtividade, o IP2. Entregas de tarefas sempre no prazo geram um índice positivo para o funcionário, da mesma forma que uma alta taxa de atraso pode sinalizar problemas.
A principal função das redes sociais é a possibilidade de comunicar-se com um grande número de pessoas. Você compartilha conteúdo, fotos, vídeos e interesses através de redes de relacionamento. Por exemplo o Facebook e o Instagram.
As redes sociais ganharam um novo significado. Agora elas são aliadas a marcas e empresas. O objetivo? Anunciar e promover produtos, eventos ou ideias em canais de relacionamento online.
As redes sociais exercem um papel importante para as empresas e marcas. Através desses canais é que é possível identificar opiniões do consumidor sobre o produto e realizar um serviço de atendimento diferenciado.
São inúmeras as vantagens de investir em ações online. O custo benefício é alto. O número de pessoas alcançadas pode ser maior do que se utilizado meios de divulgação convencionais e com um investimento que cabe no seu bolso.
Estamos aqui para fazer que a sua empresa de destaque diante a concorrência nos padrões digitais, para que ela possa converter o valor agregado da marca em lucro.
Com a popularidade da internet, uma pagina web se torna uma importante ferramenta, tanto para adquirir clientes, quanto pra servi-los. Um site permite tornar de fácil acesso as informações sobre a empresa, os produtos e serviços que ela oferece.
A concorrência nunca foi tão acirrada. Tornou-se necessário para cada empresa lutar pela visibilidade e participação no dia a dia dos clientes. Um website e um bom design, combinados com marketing e otimização de busca, ajudam companhias e indivíduos a atingir seus objetivos. A presença online tem diminuído barreiras para que pequenos empresários sejam encontrados e conquistado mais clientes a baixo custo de investimento.
Um website é o melhor meio para se comunicar com os usuários de todo o mundo. É essencial que deve ser concebido de tal maneira que quem o utiliza deverá ser atraído e comprometido com ele. Isso acontece quando um website consegue alcançar seus usuários de forma eficaz.
No caso de somente o Chrome ficar com a digitação lenta, geralmente, os problemas são com as extensões. Contudo estamos realizando o seguinte procedimento:
1º Passo - Executar a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado
Após baixá-lo, execute seguindo o passo a passo. Havendo dúvida ou receio nessa execução este tutorial também pode ajudar => https://goo.gl/GIhsgW
Feche o Chrome e abra-o novamente.
Se a lentidão continuar ai será necessário realizar uma configuração na área avançada do Chrome. Daí será necessário ir para o 2º passo.
2º Passo - Executar configurações avançadas no Chrome
O Google Chrome cria um processo diferente para cada plugin, extensão, aplicação, guia, janela e perfil ativo. Estes processos abertos podem ser vistos no Gerenciador de Tarefas do Chrome, ao qual podem ser acessados através do menu do Chrome Chrome menu -> Ferramentas -> Gerenciador de tarefas.
Quando mais processos abertos tiverem, mais lento ficará o seu Chrome e o seu PC já que a utilização do CPU será maior. Desta forma, se com o 1º Passo seu Chrome ainda continua lento, siga as seguintes ações abaixo:
2) Não mantenham várias abas, janelas ou perfis do Chrome abertos ao mesmo tempo;
3) Veja as extensões e aplicativos de fundo ativos no seu Chrome e desabilite os que não são necessários. Para visualizar suas extensões sem acessar o menu é só digitar no campo de endereço Chrome://extensions
4) Se tiver instalado plugins que não utiliza mais. Digite no campo de endereço Chrome://plugins que você visualizará seus plugins ativos sem precisar de acessar o menu.
Cuidado com os plugins que desativa já que desabilitar os mesmos pode resultar na impossibilidade de funcionamento correto de alguns programas ou funcionalidades (exemplo, visualização de vídeos).
Mantenha ativos somente os plugins:
Widevine Content Decryption Module
Chrome PDF Viewer
Native Client
Adobe Flash Player
5) Acesse o menu do Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas > Sistema > e desmarque a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível";
6) Faça o update dos drivers sua placa de vídeo já que uma versão desatualizada pode provocar lentidão no Chrome;
Muitos usuários utilizaram software como o SlimDrivers para atualizar os drivers automaticamente;
7) Utilize o tema padrão do Chrome: > Configurações > Aparência > clique em Redefinir para o tema padrão;
8) Certifique-se que têm o Google Chrome atualizado. Pode ver se há novas atualizações no menu chrome://chrome ;
O Google X irá se unir à empresa farmacêutica Biogen Idec para estudar a progressão da esclerose múltipla e como a doença age em diferentes pacientes. Segundo a Bloomberg, a parceria deve durar alguns anos.
A esclerose múltipla é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere no controle funções motoras, visão, fala etc.
A progressão da esclerose múltipla varia entre diferentes pacientes: enquanto alguns apenas sentem uma leve dormência outros ficam com membros inteiros paralisadas.
O Google irá analisar informações de pessoas portadoras da doença, que atualmente não tem cura, e determinar quais os caminhos que a doença toma antes de progredir para outro estágio.
A Biogen Idec espera usar a pesquisa para desenvolver novos tratamentos e refinar o uso das drogas de acordo com o estado do paciente.
Desde o ano passado o Google X, laboratório de inovação da gigante da tecnologia, passou a desenvolver iniciativas no campo da saúde e bem estar.
Em 2014, a empresa anunciou o desenvolvimento de uma lente de contato inteligente que mede níveis de glicose de pacientes com diabetes. A farmaceutica Novartis comprou a licença da lente.
O laboratório do Google realiza atualmente pesquisas sobre o DNA humano e mal de Parkinson.
O Google afirma que não quer se tornar uma empresa farmacêutica, mas que quer se tornar um parceiro de laboratórios que gostariam de novas abordagens para problemas de difícil solução.
Modelos de negócios já adotados pelas operadoras de telecomunicações podem ser proibidos no país dependendo da regulamentação do Marco Civil da Internet, espécie de constituição da web que passa por consulta pública iniciada nesta quarta-feira pelo Ministério da Justiça.
Apesar de a lei já ter entrado em vigor, alguns pontos precisam ser regulamentados porque dão margem a interpretações.
Entre os temas a serem regulamentados está a neutralidade da rede, princípio segundo o qual provedores de conteúdo devem ter acesso igualitário às redes das operadoras.
Para a pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ, Marília Maciel, haverá uma disputa pelo entendimento jurídico e técnico da neutralidade da rede, já que a lei aprovada pelo Congresso no ano passado aborda princípios gerais.
"Existem modelos de negócios que não estão sendo explorados (pelas operadoras) no Brasil e outros sim; mas dependendo da regulamentação podem não ser permitidos", declarou.
Um exemplo são as parcerias firmadas entre operadoras e redes sociais para acesso grátis via Internet móvel. No Brasil, a Claro, do grupo América Móvil, já fechou parcerias com Twitter e Facebook para acesso grátis.
A TIM Participações também oferece pacotes exclusivos para acesso ilimitado ao Whatsapp.
Na opinião do centro de pesquisas da FGV-RJ, essas parcerias ferem o princípio da neutralidade de rede. "O princípio prevê que o acesso às plataformas seja igualitário. Esse tipo de parceria desestimula o usuário a sair da plataforma", disse Marília. "Ainda tem o problema de livre acesso à informação. O acesso à Internet fica mais pobre porque as pessoas ficam desestimuladas a acessar outro tipo de produto. Esse é um debate muito forte na Europa", completou.
Para o advogado e presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio-SP, Renato Ópice Blum, as parcerias não ferem a neutralidade. Segundo ele, os acordos não discriminam o acesso de determinados conteúdos à Internet, o que infringiria a neutralidade.
"A neutralidade bane dar mais velocidade para um (conteúdo) e menos para outro. Mas essas parcerias são meramente comerciais, não mexem em sistemas, configuração, nada. E o Marco Civil não trata de questões comerciais", declarou.
Outro modelo de negócios já adotado no exterior e que deve ser alvo dos debates são as parcerias financeiras entre provedores de conteúdo e operadoras.
Nos Estados Unidos, a operadora Comcast passou a cobrar o serviço de streaming de vídeo Netflix por acesso mais rápido às suas redes.
O serviço também teve de pagar a AT&T para garantir melhor entrega do conteúdo aos usuários de Internet. O acordo gerou polêmica e foi alvo de campanha pública do próprio Netflix, que pediu à Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) para rever o mercado.
O regulador norte-americano está trabalhando em novas regras sobre como as operadoras podem administrar o tráfego da web em suas redes, que serão votadas em 26 de fevereiro. O próprio presidente Barack Obama disse em novembro que os provedores de Internet deveriam ser regulados como serviços públicos para garantir acesso igualitário a todos os conteúdos.
O Ministério da Justiça no Brasil prevê que a consulta pública dure 30 dias, prorrogáveis, e diz que a regulamentação será feita de maneira colaborativa, seguindo o padrão de debate público usado quando o Marco Civil ainda era um anteprojeto.
Os debates também envolvem o anteprojeto para proteção de dados pessoais, um marco legal sobre padrões mínimos de segurança e privacidade para o cidadão.
Com crescimento de 37%, E-commerce fatura 5,9 bilhões no Natal 2014
As compras efetuadas pela Internet no período de Natal renderam ao comércio eletrônico R$ 5,9 bilhões. A quantia representa um crescimento nominal de 37% em relação ao mesmo período do ano passado e superou a expectativa inicial, que previa R$ 5,2 bilhões em vendas para a data. A E-bit levantou os dados referentes a pedidos realizados de 15 de novembro a 24 de dezembro de 2014.
No total, foram feitos 15,2 milhões de encomendas, com um tíquete médio de R$ 388,00. Um grande incentivador deste aumento de vendas foi a Black Friday, no dia 28 de novembro, que representou 20% de todo este faturamento, sendo que os cinco dias de promoção (27/11 a 01/12 – véspera da Black Friday até a Cyber Monday) foram responsáveis por 36% do total. No período acima, o tíquete médio foi de R$ 451,00, e no dia 28 foi ainda mais alto, R$ 522,00. A entrada de novos consumidores é outro fator que continua colaborando para o crescimento do e-commerce no País, e no Natal deste ano, eles representaram 1,5 milhão de pessoas. As categorias com maior quantidade de pedidos foram Moda & Acessórios, Cosméticos, Perfumaria & Saúde, Eletrodomésticos, Telefonia & Celulares e Informática.
O HTML5 é a versão mais recente da linguagem usada em páginas da web. Ela reproduz vídeo e áudio sem precisar de Flash ou QuickTime; permite renderizar imagens em tempo real; e funciona bem entre dispositivos, seja um PC ou um smartphone.
Hoje, o W3C (World Wide Web Consortium) – que supervisiona o desenvolvimento de padrões para a web – anunciou que o HTML5 está finalizado. O que isso significa?
Primeiro, isso quer dizer que as especificações do HTML5 estão prontas para serem adotadas por igual entre diferentes sites e navegadores – Chrome, Firefox, Internet Explorer e outros.
E, como explica o Ars Technica, isso basicamente evita que ele esteja envolvido em uma futura disputa de patentes. A W3C tem acordo com mais de 60 empresas – como Google, Microsoft, Apple e Opera – para garantir que ninguém precise pagar royalties para usá-lo.
O HTML5 começou a ser desenvolvido há dez anos, em 2004. Nessa época, a W3C estava preocupada em desenvolver o XHTML, só que ele não funcionava bem na prática.
O grupo dissidente WHATWG discordou desses rumos, e quis transformar o bom e velho HTML em uma plataforma para aplicativos. Deu certo: agora ele funciona em todo tipo de dispositivo, de TVs a smartphones; reage ao toque dos seus dedos; e pode ser enriquecido através de APIs.
Graças ao HTML5, você pode:
jogar estes oito jogos de Atari no navegador;
brincar com experimentos do Google – seja construindo estruturas de Lego, navegando por um labirinto ou jogando com o smartphone;
assistir Netflix sem o plugin Silverlight;
assistir clipes interativos do Arcade Fire, OK Go ou meu preferido, “3 Dreams of Black”;
assistir este documentário interativo no navegador;
e muito mais.
Agora que o HTML5 está finalizado, o que virá a seguir? A W3C já está trabalhando em incorporar muitas outras tecnologias ao HTML, como autenticação por dois fatores, acesso a hardware (como Bluetooth/NFC/motor de vibração), streaming de mídia e mais. Que venha o HTML6! [W3.org via Ars Technica]
O período eleitoral no Brasil gerou 674,4 milhões de interações no Facebook, um novo recorde para eleições nos registros da rede social, segundo informou a empresa nesta segunda-feira (27).
As conversas sobre as eleições brasileiras envolveu 48,3 milhões de pessoas, o equivalente a 54% de todos os usuários ativos do Facebook no país.
O número é nada menos que o triplo do recorde anterior para um período eleitoral, as 227 milhões de interações registradas no pleito da Índia em 2014, um país com 1,252 bilhão de habitantes, seis vezes mais que o Brasil, e com o dobro de internautas, segundo a rede social.
O diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani, disse à Agência EFE que as eleições brasileiras foram "um dos maiores eventos vividos na plataforma neste ano".
"Estamos muito felizes que a plataforma possa contribuir como um importante espaço para a conversa política na internet", afirmou Magrani.
O evento que mais provocou a participação dos usuários do Facebook na história da rede social foi a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com três bilhões de interações.
Interações são publicações de textos, fotos, curtidas, comentários e qualquer conteúdo compartilhado. Os dados da rede social sobre a disputa eleitoral começaram a ser calculados desde o início da campanha, em julho.
Dilma Rousseff (PT) foi reeleita no segundo turno das eleições com 51,64% dos votos, contra 48,36% de Aécio Neves (PSDB), segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral após 99,99% da apuração.
Relembrar é viver: Agora que o Orkut se foi, vamos relembrar alguns momentos curiosos que aconteceram no entorno desta que já foi a rede social mais popular do Brasil?
1) Em 19 de janeiro de 2004, antes mesmo da estreia da rede social (no dia 24), já existia a primeira comunidade, a da Universidade de Stanford. Tanto que seu endereço era orkut.com/Community.aspx?cmm=1 (o 1 indica o número da comunidade). Ela foi criada por ninguém menos que o próprio Orkut Büyükkökten.
2) Marissa Mayer, hoje CEO do Yahoo, na época trabalhava no Google e foi uma das pessoas que participaram do projeto desde o início e teria inclusive ajudado Büyükkökten a escolher o nome da rede social.
3) Em julho de 2004, alguns americanos se incomodam com a "invasão" brasileira, porque os internautas daqui criavam comunidades e postavam em português, enquanto a rede social era toda escrita em inglês. Brasileiros, então, começam a abrir contas com nacionalidade iraniana para que o Irã ultrapassasse os EUA, assim como o Brasil fez em junho. Talvez por causa da campanha, em setembro o Irã já aparecia como terceira maior nacionalidade no Orkut, representando 5,7% do total de usuários. O Brasil liderava com 51%, enquanto os americanos ficavam com 17% do total. A Índia tinha apenas 3,1%.
4) Em outubro de 2005 apareceu a primeira música considerada sertanerd: "Vou te excluir do meu Orkut", de Ewerton Assunção, que se tornou hit e chegou a ser regravada por Frank Aguiar. Em 2006, Assunção lançou ainda "I will delete you from MySpace" e, em 2014, "Vou te deletar do Facebook".
5) Nas eleições presidenciais de 2006, as comunidades relacionadas aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) mobilizaram 1 milhão de pessoas, segundo estudo da ESPM. Um número pífio se comparado ao que é visto em 2014, quando um único candidato à Presidência é capaz de reunir mais de 1 milhão de fãs usando apenas o Facebook.
6) Em julho de 2007 entrou no ar o blog Pérolas do Orkut, que publicava todo tipo de conteúdo estranho que circulava pela rede social.
7) A maior comunidade do Orkut em 2009 era a famosa "Eu Odeio Acordar Cedo", que contava com mais de 6 milhões de membros. Em julho daquele ano o criador do espaço, João Paulo Mascarenhas, vendeu tudo isso por um valor não revelado, mas que ficava entre R$ 3 mil e R$5 mil. Mascarenhas dizia não conhecer o comprador, mas imaginava que ele pretendia usar a comunidade para fazer anúncios publicitários.
8) A primeira encarada oficial entre Orkut e Facebook ocorreu em setembro de 2009, quando o time de Mark Zuckerberg resolveu ensinar seus usuários a procurar os amigos do Orkut dentro do Facebook para estimular a migração. Em resposta, o Google mudou sas políticas de exportação de dados para barrar o esquema.
9) Houve inúmeros golpes envolvendo promessas falsas no Orkut, mas um deles, ocorrido em fevereiro de 2010, chamou bastante atenção. Inspirado por brincadeiras americanas sobre o Facebook Gold, um estudante de 19 anos inventou o lançamento do Orkut Ouro. Só que a piada saiu do controle e usuários começaram a mandar dados em troca da versão diferenciada do site. Criminosos também se aproveitaram do boato para aplicar golpes.
10) Em junho de 2010 a Estrela identificou uma comunidade do Orkut que homenageava o Ferrorama, um trem de brinquedo da década de 1970 que fez sucesso nos anos 1980. A fabricante, então, desafiou os membros da comunidade a cumprirem um desafio: alguns deles deveriam ir à Espanha fazer o trenzinho percorrer um percurso de 20km com apenas 110 metros de trilhos. Eles conseguiram e o saudoso brinquedo voltou às prateleiras.
11) O Orkut também já foi tema de filme, aqui no Brasil, inclusive com participação da atriz Luana Piovani. A obra se chama "Eu Odeio o Orkut" e foi lançada em 2011. Dirigida por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano, ela trata sobre um homem viciado em internet que decide contar sua história, do nascimento ao "offline do poço".
12) Pouco tempo após duas consultorias, o Ibope e a comScore, confirmarem que o Facebook havia se tornado a principal rede social no Brasil, o Pérolas do Orkut desistiu de cobrir apenas o site que lhe serviu de inspiração e ampliou o foco para abraçar outras redes sociais. Em dezembro de 2011, o blog mudou seu nome para Pérolas.com.